jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2017
    Adicione tópicos

    Debate sobre aborto de fetos sem cérebro prossegue no STF

    Justilex
    Publicado por Justilex
    há 9 anos

    O Supremo Tribunal Federal (STF) promove hoje (4), a partir das 9h, o terceiro dia da audiência pública que discute a possibilidade de interrupção da gestação de fetos anencéfalos, aqueles com má formação ou ausência de cérebro.

    Os debates têm por objetivo subsidiar os ministros do STF para o julgamento da ação impetrada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde em 2004, que pede ao Supremo que deixe de ser considerado crime a interrupção da gravidez (aborto) quando se constata que o feto não tem cérebro.

    Participam da audiência nove especialistas, entre os quais as representante Associação de Desenvolvimento da Família, a endocrinologista Therezinha do Nascimento Verreschi; da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, a pós-doutora em Ciências Sociais, Lia Zanotta Machado; e a médica especialista em Pediatria, Habilitação em Neurologia Pediátrica, Cinthia Macedo Specian. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também foi convidado para a audiência.

    Fonte: agencia brasil.gov.br

    Disponível em: http://justilex.jusbrasil.com.br/noticias/271048/debate-sobre-aborto-de-fetos-sem-cerebro-prossegue-no-stf

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)