Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Erros médicos são tema de forum no Rio

    Publicado por Justilex
    há 16 anos

    O Instituto Nacional do Câncer promove hoje (5) o 1º Forum de Erros em Medicina. O objetivo do encontro é criar medidas preventivas e discutir os erros em medicina, suas causas e conseqüências.

    Esse tipo de ocorrência com pacientes internados varia de 2,9% a 16%, de acordo com o país, de 2,9% a 16%. Estudo realizado em três hospitais de ensino no Rio de Janeiro detectou uma incidência de 7,6% de erros médicos, a maioria dos quais poderia ter sido evitada.

    O estudo desenvolvido pelo sanitarista Walter Mendes, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, já foi publicado em revista internacional, e conclui que o percentual de erros no Brasil é similar ao encontrado em estudos internacionais.

    Fonte: agencia brasil.gov.br

    • Publicações3628
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/erros-medicos-sao-tema-de-forum-no-rio/270972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)