Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito continuará preso até STJ apreciar pedido de liminar

    Publicado por Justilex
    há 18 anos

    Warning: getimagesize (fotos_noticias/presidio7.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: getimagesize (fotos_noticias/presidio7.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: getimagesize (fotos_noticias/presidio7.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: imagecreatetruecolor () [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1072 Warning: imagecopy (): supplied argument is not a valid Image resource in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1073 Warning: imagecopyresized (): supplied argument is not a valid Image resource in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1076 tmp/_presidio7.jpg"width="160"height="144"border="0"style="float:left; padding-right:5px; padding-bottom:5px;">O Superior Tribunal de Justiça (STJ) só vai apreciar o habeas-corpus com pedido de liminar impetrado em favor de Iron Marques Parreira, depois que o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) enviar as informações solicitadas pelo vice-presidente da Corte, ministro Francisco Peçanha Martins. Ex-prefeito do município de Confresa, Iron Marques Parreira está preso preventivamente e reponde a processo por formação de quadrilha, peculato, falsificação de documentos públicos, improbidade administrativa e desvio de verbas públicas.No habeas-corpus ajuizado no STJ contra acórdão do TJMT, que rejeitou pedido semelhante por entender que os requisitos da custódia cautelar estão presentes, a defesa do ex-prefeito requer a revogação de sua prisão preventiva com o argumento de que ela teria sido decretada com base em"meras suposições"e em fatos ocorridos há mais de três anos. Em seu despacho, o ministro Francisco Peçanha Martins determinou que, antes de apreciar o pleito liminar,"requisitem-se informações à autoridade apontada como coatora, acompanhadas, se possível, daquelas prestadas pelo Juízo de 1º Grau no writ originário".Iron Marques Parreira governou o município durante sete anos (1977/2003) e é acusado de envolvimento no desvio de R$ 3,5 milhões da prefeitura de Confresa. Ele está preso preventivamente desde abril de 2006, em função do risco de fuga e da possibilidade de vir a tumultuar o andamento do processo. O inquérito para apurar as irregularidades cometidas durante a sua gestão à frente do município foi iniciado em agosto de 2003.A liminar do pedido será decidida pelo ministro Felix Fischer, relator do processo na Quinta Turma.

    • Publicações3628
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-continuara-preso-ate-stj-apreciar-pedido-de-liminar/12017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)