Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE aprova primeiras prestações de contas dos candidatos eleitos

    Publicado por Justilex
    há 17 anos

    Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (23), a Corte Eleitoral mineira iniciou o julgamento das prestações de contas dos candidatos eleitos e dos primeiros suplentes no pleito de 2006. Foram aprovados pelos magistrados, por unanimidade, oito processos de candidatos a deputado estadual: Luiz Tadeu Leite e Getúlio Afonso Porto Neiva – PMDB; Djalma Florêncio Diniz – PPS; Duílio de Castro Faria – PMN (suplente); Arlen de Paula Santiago Filho – PTB; Maria Cecília Ferreira Delfino – PT; José Sacido Barcia Neto – PRTB (suplente). Foi aprovada também a prestação de contas da candidata a deputada federal Maria Lúcia Cardoso – PMDB. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favoravelmente à aprovação das contas.

    De acordo com a lei, os tribunais eleitorais têm até oito dias antes da diplomação para julgar as prestações de contas de todos os eleitos neste ano. No caso de Minas Gerais, até o dia 10 de dezembro todas as contas dos 135 candidatos eleitos devem estar julgadas, já que a solenidade de diplomação ocorrerá em 18 de dezembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

    A rejeição das contas dos candidatos eleitos pela Justiça Eleitoral não impede a diplomação, mas o Ministério Público poderá entrar com uma ação contra o candidato, a qual poderá resultar até na cassação do diploma, segundo o artigo 30-A da Lei 9.504/97 (com a redação dada pela Lei nº 11.300/06).

    • Publicações3628
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações229
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-aprova-primeiras-prestacoes-de-contas-dos-candidatos-eleitos/13777

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)